Técnico em Segurança do Trabalho

Curso: Técnico em Segurança do Trabalho

Eixo Tecnológico: Segurança
Turno: Noturno
Duração: 02 anos (4 módulos)
Carga Horária: 1200 horas
Estágios: 120 horas (opcional)

tecnico_seguranca_trabalho

PERFIL PROFISSIONAL:

O Técnico em Segurança Trabalho é o profissional que atua, por força de lei, em empresas públicas e privadas ou em órgãos oficiais, caracterizando pelo papel estratégico de educar os trabalhadores no sentido de promover atitudes conscientes para o trabalho seguro durante a realização das suas tarefas diárias, visando também implantar preceitos, valores e crenças de segurança no esforço de integrar a segurança, a qualidade, o meio ambiente, a produção e o controle dos custos das empresas. Para tanto, os profissionais dessa área analisam as condições de trabalho, planejam e elaboram normas e instruções de trabalho, reforçam comportamentos seguros, realizam auditorias e implementam ações corretivas que acabam ou minimizam os risco dos locais de trabalho.

MERCADO DE TRABALHO:

Atua em todas as organizações empresariais, hospitalares e governamentais, pois a legislação determina obrigatoriedade da existência de Técnicos em Segurança do Trabalho nas Empresas.

Além desse fator, citamos a busca de certificação de qualidade pelas empresas, que passa também, pela diminuição do numero de acidentes de trabalho e pela atenção à normas de segurança.

REQUISITOS DE ACESSO:

Para matrícula no curso o candidato deverá ter 18 anos completos, ser concluinte do Ensino Médio ou equivalente.