Ensino Médio

Ensino Médio

Curso: Ensino Médio
Turno:
Noturno
Duração:
03 anos
Carga Horária:
3000 horas

O Instituto Borges dá oportunidade aos alunos de cursarem um Ensino Médio gratuito e de qualidade. Com uma metodologia diferenciada, nossos alunos possuem na grade curricular todas as disciplinas que concernem à formação básica do Ensino Médio, além de dispor de matérias extras que auxiliam na formação básica e na projeção acadêmica. Aulas de Matemática Básica, Atualidades, Reforço de Física e de Ciências Humanas constroem um currículo amplo que, proporciona ao aluno, boa formação intelectual e cidadã, bem como reais possibilidades de ingressarem no Ensino Superior, por meio da realização do Enem e outros Vestibulares.

A formação no Ensino Médio não se baseia apenas nos componentes curriculares e aulas extraclasses, mas sim, possui projetos voltados ao acesso a Cultura, por meio de visitações e apreciação de espetáculos (teatro), participação em Feira de Profissões como, Uniexpo e UPA (Unicamp de Portas Abertas); ademais, traz em seu cotidiano escolar projetos nas mais diversas áreas do conhecimento, com mediação de todo o Corpo Docente.

As excelências na arte de ensinar, os professores bem preparados e uma boa estrutura escolar, que atende as necessidades dos jovens, sintetizam um trabalho de formação integral do aluno numa educação voltada para valores, desenvolvendo a autonomia, o respeito e a ética, aliando a solidez da tradição ao desafio da inovação.

ensino_medio