Projeto de Vida

PROJETO DE VIDA

O conceito de Projeto de Vida se refere a formação de um sujeito ativo, capaz de tomar decisões e fazer escolhas embasadas no conhecimento, na reflexão, na consideração de si próprio e do coletivo. Essa formação depende de uma ação pedagógica constante, para isso, atuamos de maneira com que as Situações Didáticas desafiem nossos alunos a refletir, elaborar hipóteses, buscar soluções e validar respostas encontradas.

Neste componente, entendemos o nosso aluno como a centralidade da escola, pensamos na sua formação com o objetivo de ampliar seu acervo de valores, conhecimentos e experiências, que será fundamental para o processo de escolhas e decisões que o acompanhará em sua vida, em todas as suas dimensões: pessoal, social e profissional.

Dessa maneira, levamos em consideração a formação integral do aluno para que a construção do seu Projeto de Vida seja integrada a partir de 3 eixos: Formação Acadêmica de Excelência, Desenvolvimento Intencional de Competências Socioemocionais e Formação para a Vida, juntos, eles provêm condições necessárias para que nosso aluno atue em sua vida de forma autônoma, solidária e competente.