IBAO

IBAO - Instituto Borges de Artes e Ofícios

O Instituto Borges de Artes e Ofícios - IBAO foi inaugurado em 1924 e sempre se dedicou gratuitamente ao ensino técnico de jovens e adultos de Itu e região. Com isso, além da assistência na área da saúde, a Irmandade passou a desempenhar um importante papel no ensino técnico, formando, de maneira inteiramente gratuita, gerações de estudantes e profissionais que, desde então, contribuem para o desenvolvimento do Estado e do País.

Nestes noventa anos de existência, a trajetória do IBAO passou por várias iniciativas e convênios nas esferas municipal e estadual, parcerias com entidade como o Senai e com grupos de empresários da região, procurando formar profissionais que atendessem às demandas do mercado de trabalho. São nove décadas oferecendo escolaridade gratuita, filosofia de trabalho que o IBAO mantém incondicionalmente nos dias atuais.

A missão do IBAO, como Instituição Escolar é manter vivos valores éticos educacionais, buscar o conhecimento, promover a cidadania e o respeito, incentivar a amizade e traduzir em realidade o espírito humanista e batalhador do seu Patrono Joaquim Bernardes Borges.