Enem 2016 Inscrições Abertas

Enem 2016 inscrições abertas! A partir de hoje, até às 23h59min do dia 05 de junho, encontra-se aberto o período de inscrições do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes interessados em fazer as provas nos dias 24 e 25 de outubro terão duas semanas para se inscreverem no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A recomendação do Inep a todos os participantes é que leiam o edital do Enem 2016. No documento estão, além de todas as regras e o cronograma oficial do Exame, as novidades que serão implementadas nesta edição. Agora, a taxa de inscrição é de R$ 63,00, as provas terão início às 13h30min (meia hora após o fechamento dos portões) e o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2016 será disponibilizado apenas via internet, sem entrega do documento impresso.

Qual o site de inscrições do Enem 2016? Como se inscrever?

Enem 2016 Inscrições Abertas

Como se inscrever no Enem 2016? Para fazer inscrição no Enem 2016, o candidato precisa acessar o site http://enem.inep.gov.br/participante tendo em mãos os documentos pessoais (RG e CPF), endereço de e-mail válido e número de celular. Durante o processo, cada pessoa deve criar uma senha que será utilizada, junto do número de inscrição, em todos os outros processos do Exame como, por exemplo, na consulta e impressão do cartão de inscrição.

Como pedir isenção no Enem 2016? Os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública são automaticamente isentos da taxa. Quem for membro de famílias de baixa renda, sem condições de realizar o pagamento, pode

Candidatos que tiverem interesse de obter o certificado de conclusão do ensino médio deverá, além de possuir 18 anos até o primeiro dia de aplicação das provas, indicar a pretensão no ato da inscrição.

Todos os estudantes que necessitarem de atendimento diferenciado deverão, ao se inscreverem, indicar a especificidade entre as opções apresentadas. O mesmo se aplica aos sabatistas, que começarão as provas do primeiro dia atrasados em relação aos demais participantes.

Para se preparar para as provas, conheça a apostila digital do Enem 2016 e aproveite os meses que ainda faltam até a aplicação do Exame. Bons estudos e boa sorte!

5 (100%) 2 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *